ENTENDE MELHOR A NOSSA ESPECIALIDADE

SSM é um material sólido, não poroso, homogêneo, composto de ± 1/3 de resina acrílica (também conhecida como PoliMetilMetacrilato ou PMMA) e ± 2/3 de minerais naturais. O principal mineral é TriHidrato de Alumina (ATH), derivado da bauxita, da qual o alumínio é produzido.

SSM é sinônimo de inovação através de beleza, cor e sensações. É resistência e solidez, confiança e performance. Mas acima de tudo, é inspiração – um material excepcional, com emendas imperceptíveis que pode transformar qualquer espaço, interior ou exterior, com possibilidades ilimitadas. O SSM traz personalidade para todo tipo de ambiente, realçando e facilitando a vida de quem usa e desfruta de seu potencial único. Adaptado a quase qualquer formato, lugar ou finalidade, e numa grande variedade de cores, oferece liberdade para projetar, explorar e criar. Durável, higiênico e elegante, SSM tem formabilidade tridimensional, o que tem libertado mentes inventivas e artísticas por mais de 40 anos.

RESISTENTE 
Desde seu lançamento em 1967, o SSM tem provado ser um material notavelmente durável é fácil de conviver. Ele não descasca e suporta o uso diário. Resiste à maioria dos impactos e arranhões que ocorrem em áreas de uso intenso. Tem sido testado por suas propriedades mecânicas, térmicas, elétricas e outras propriedades de superfície.

HIGIÊNICO
SSM é um material não poroso. Ele é maciço em toda sua espessura e pode ser fabricado com emendas imperceptíveis e cantos arredondados, tornando-se uma superfície 100% higiênica. SSMevita o desenvolvimento de bactérias ou fungos.

REPARÁVEL
A aparência da superfície de SSM é renovável. O que significa que pode ser totalmente recuperada usando o lado abrasivo de uma esponja comum de limpeza – quando o acabamento for fosco, ou com polimento profissional. Queimaduras de cigarros, por exemplo, são facilmente removidas dessa maneira. Danos causados por abuso podem, normalmente, ser reparados no local sem a necessidade de substituir o material.

NÃO TÓXICO
SSM é um material inerte e não tóxico. Sob condições normais de temperatura, não emite gases. Quando queimado, libera principalmente gás carbônico e a fumaça gerada é visualmente leve e não contém gases halogênios tóxicos. Por causa dessas propriedades, é usado em aeronaves, áreas públicas, tampos de check-in de aeroportos e para aplicações higiênicas como paredes e bancadas em hospitais, laboratórios e hotéis.

SÓLIDO
As cores são as mesmas em toda a espessura do material e não desbotam e é um material sólido que não descasca.

EMENDAS IMPERCEPTÍVEIS
As aplicações são limitadas apenas por sua própria imaginação. Peças de SSM podem ser coladas de maneira imperceptível para criar a aparência de uma única peça, permitindo, praticamente, ilimitada possibilidade de design. Longos balcões, por exemplo, podem ser facilmente feitos em partes menores e unidos no local de instalação. Bordas podem ser construídas para parecerem mais grossas.

TERMOMOLDÁVEL
SSM pode ser termo moldado em moldes de madeira ou metal e em temperaturas controladas para criar vários objetos de design em 2D ou 3D. Efeitos de relevo também podem ser criados usando a técnica de moldagem por pressão.

TRANSLÚCIDO
A translucidez do SSM é especialmente impressionante em cores claras assim como em placas mais finas. Muitos designers estão usando o material para criar luminárias ou efeitos de luz para várias aplicações.

TRABALHADO COMO MADEIRA
SSM pode ser trabalhado como uma madeira dura, usando ferramentas similares.

COLORIDO
As cores do SSM permitem combinações ilimitadas. Você pode escolher uma cor única, uma base neutra, ou experimentar harmonias mais vibrantes, também pode ser usado em camadas, incrustações ou como um versátil complemento para outros materiais como metal, madeira, pedra, etc.

AMBIENTALMENTE CORRETO
Parte da composição do SSM conta com matéria-prima reciclada, certificada pelo SCS – Scientific Certification Systems. Isso foi possível porque o SSM é manufaturado de acordo com rígidos padrões de qualidade a fim de diminuir o desperdício e consumo de energia em todos os estágios do processo de produção. Tanto as placas como os adesivos de SSM são certificados pelo “GREEN GUARD Indoor AirQuality Certified® ” por emitirem baixos índices de componentes orgânicos voláteis (VOC). Tudo isso além de poder ser reaproveitado; não contaminar água, ar ou solo e evitar a extração natural de mármores e granitos.